Transforme seu Leão em um Leãozinho

O SindiCONTÁBIL Passo Fundo apoia a divulgação para incentivar os contribuintes do Imposto de Renda a realizar destinações ao FUMDICA - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os recursos arrecadados, todos os anos, beneficiarão as ações de assistência e proteção às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade promovidos por entidades assistências do Município.

Destinar parte do IR - Imposto de Renda - para o FUMDICA é garantir que o dinheiro seja investido em projetos promovidos por 32 entidades locais, contribuindo para melhor qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Conforme normativa da Receita Federal, no caso da pessoa física (PF), que faz a declaração de modo completo, esta doação será deduzida até o limite de 6% do imposto devido apurado na declaração ano base 2018, entregue em 2019.

Já as empresas podem doar até 1% do valor do IR pessoa jurídica (PJ) devido, no ato do pagamento do imposto, conforme tributação escolhida, que somente o contador pode orientar. Qualquer empresa pode doar, porém empresas optantes pelo Lucro Real, podem deduzir o valor, desta doação, do seu IR a pagar.