Luiz Irajá Ferraz recebe troféu Píndaro Annes

Todos os anos o SindiCONTÁBIL Passo Fundo faz a entrega do troféu Píndaro Annes. Neste ano de 2018 o agraciado foi Luiz Irajá Ferraz. A entrega ocorreu durante jantar-baile, no dia 09 de novembro, na sede social do Clube Caixeiral/Campestre.

A entrega do troféu “PINDARO ANNES”, constitui-se na maior honraria prestada pelo SindiCONTÁBIL Passo Fundo e homenageia a figura ilustre do guarda-livros, PÍNDARO ANNES, fundador e primeiro presidente do Sindicato.

O TROFÉU PÍNDARO ANNES é uma homenagem aqueles que se destacaram na vida profissional, dentro da atividade contábil e ligados a profissão e também que tenham se destacado na prática ou Ciência Contábil.

O homenageado tem seu nome avaliado e aprovado pelo conselho de ex-presidentes do Sindicato.

A Diretoria do Sindicato está consciente de que os homenageados, merecem o nosso aplauso pelo quanto fazem, fizeram e farão pela Classe Contábil.

A entrega do troféu, durante o jantar-baile, foi feita pelo presidente do SindiCONTÁBIL, Gustavo Ferres.

LUIZ IRAJÁ FERRAZ

Brasileiro, casado, técnico em contabilidade, nascido em Soledade-RS no dia 22 de abril de 1951, filho de Fredolino Alves Ferraz e Rodolfa Dutra Ferraz.

Em 1956 acompanhando seus pais fixou morada em Passo Fundo-RS, desde cedo auxiliou seus pais nos seus afazeres na agricultura naquela época.

- Concluiu o Curso Primário na Escola Menino Jesus
- Curso Ginasial e Curso Científico no EENAV
- Curso Técnico em Contabilidade no Colégio Comercial de Passo Fundo.

Em 1977- Casou-se com a Srª Sueli Ana Ferraz com quem tem dois filhos:
- Mengalvio Luiz Ferraz, também Contabilista, casado com Catia Novello Ferraz, pais de Maria Liandra Novello Ferraz.
- Irajá Luiz Ferraz, Auxiliar de Administração, casado com Liliana Ribeiro Brasil do Nascimento, pais de Maria Eduarda Brasil.

Ambos filhos em atividade na empresa Escritório Ferraz Contabilidade - M.L Ferraz e Cia LTDA

Entre outras Atividades sociais:
- é Sócio Fundador do C.T.G. Dom Felipe de Nadal;
- Sócio Fundador da SERCB - Sociedade Esportiva e Recreativa Capão Bonito;
- Participou da Comissão de Construção da Igreja da Paróquia São Cristóvão;
- Foi Presidente do Clube Recreativo Industrial 1992/1994 - Atual Presidente do Conselho Consultivo do Clube;
- Sócio Fundador do Grupo Veteranos Panela Clube Recreativo Industrial;
- Sócio Fundador do Grupo Gaudérios da Sexta - Hoje Secretário do Grupo;
- Sócio Fundador do Lions Clube Passo Fundo Alvorada - Hoje Tesoureiro do Clube;
- Membro do Conselho Consultivo do Hospital de Olhos Lions- UPF
- Sócio Fundador e 1º Patrão do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio - Hoje Secretário do Conselho Deliberativo;
- Criador e Administrador da Escola de Equoterapia, mantida pelo Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros do Planalto Médio e demais parceiros para atendimento de pessoas com necessidades especiais;
- Sócio Fundador da Associação Haras Roselândia - Hoje Secretário da Diretoria.