Educação Financeira para a comunidade

O grupo contabilistas ativas, associadas ao SindiCONTÁBIL Passo Fundo, está iniciando um projeto de Educação Financeira para a comunidade, em especial, as situadas em bairros com famílias de baixa renda.

O objetivo do projeto é levar informações básicas à população sobre a importância das finanças na vida de todas as pessoas.

O trabalho está iniciando na Vila Popular de Passo Fundo, junto ao Projeto Transformação em Arte, que é coordenado pela irmã salvatoriana, Inês Sartori e atende a 59 crianças.

Conforme a irmã Inês, diariamente são atendidas crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. Elas participam, no contra-turno da escola, de atividades lúdicas, culturais, esportivas, inclusão digital e reforço escolar.

No primeiro contato com as crianças e adolescentes, as mulheres, todas profissionais da contabilidade, desenvolveram atividades recreativas e ofereceram um lanche especial. A partir de janeiro vão iniciar as atividades destinadas a repassar orientações aos jovens e familiares sobre a importância dos cuidados com as finanças para uma vida melhor.