12 de Janeiro Dia do Empresário Contábil

A Classe Contábil de todo o País comemora, em 12 de janeiro, o Dia do Empresário da Contabilidade. Esta nova data de homenagem aos contadores foi instituída em março de 2011, por meio da Lei nº 12.387.

Tal celebração faz justiça aos empreendedores que se dedicam a prestar serviços contábeis às demais empresas públicas e privadas e também do terceiro setor, contribuindo para o seu desenvolvimento, o equilíbrio fiscal e a geração de riquezas.

Sempre atualizados e conscientes do seu papel no contexto social, os empresários contábeis são fieis às regras que norteiam a sua atividade, prestando serviços com ética, respeito, responsabilidade, dignidade e o mais importante: qualidade profissional.

O SindiCONTÁBIL Passo Fundo presta sua homenagem aos empresários da Contabilidade, reforçando que está sempre do seu lado, desenvolvendo diversas ações para que prestem serviços cada vez mais excelentes.

Outras datas comemorativas da Classe:

Dia do Contabilista – Celebrado no dia 25 de abril. A data foi instituída em 1926, pelo senador João Lyra, considerado o patrono dos Contabilistas. A partir de 2012, o Conselho Federal de Contabilidade – CFC determinou que o dia fosse chamado de Dia do Profissional da Contabilidade.

Dia do Contador – O Dia do Contador é comemorado em 22 de setembro, em alusão à criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. O Decreto de Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, assinado pelo presidente Getúlio Vargas, regulamentou e tornou oficial a criação do curso de graduação em Ciências Contábeis.