Balanço demonstra intensas atividades no ano

Um relatório que está sendo enviado aos associados e demais profissionais da contabilidade da cidade e região demonstra um grande volume de atividades desenvolvidas em 2018 pelo SindiCONTÁBIL Passo Fundo.

Conforme o presidente, Gustavo Ferres, o ano foi de muito trabalho da diretoria em várias frentes com o objetivo de seguir fortalecendo o sindicato e a profissão contábil.

No relatório encaminhado aos associados e demais profissionais constam os eventos, cursos e palestras desenvolvidos ao longo do ano que passou.

Entre outras ações o SindiCONTÁBIL Passo Fundo esteve representado na posse do novo presidente do CFC - Conselho Federal de Contabilidade - Zulmir Breda, através do seu vice-presidente administrativo, Edi Cristiano Siqueira.

O presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres, acompanhado dos vice-presidentes, Edi Cristiano Siqueira e Nazareno Domingos, realizaram visita a diretoria da Subsecção da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil.

Em 8 de março - Passo Fundo esteve presente com uma delegação de diretores do SindiCONTÁBIL, liderada pelo presidente Gustavo Ferres, para também prestigiar a posse do conselheiro Vinicius Rheinheimer Dinél.

Célio Levandovski foi eleito novo Presidente do SESCON-RS e Paulo Salvador vice-presidente da região do Planalto.

Sessão Solene homenageou SindiCONTÁBIL e CRCRS na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

Foram realizadas edições do Café com Contadores com a parceria do SindiLOJAS.

Jantar Comemorou Dia do Profissional Contábil.
No dia 30/4/2018, no CTG Lalau Miranda, Jantar Dançante em comemoração ao Dia do Profissional Contábil e Dia do Trabalho.

Gilberto Zanin de Souza, foi eleito novo delegado, em Passo Fundo, do CRCRS - Conselho Regional de Contabilidade.

Foram desenvolvidas ainda ações em parceria com a  CDL e ACISA.

O Seminário de Assuntos Contábeis, realizado em 14 de Setembro, abordou temas de importância da contabilidade com a participação de grande público junto ao Centro de Eventos da FEAC/UPF.

Também Passo Fundo esteve representado através de uma delegação do EICON 2018 realizado em Pelotas.

No V Encontro Estadual de Estudantes e Jovens Lideranças de Ciências Contábeis, o SindiCONTÁBIL esteve presente na organização e realização do evento através da diretora Aline Mattana.

Painel sobre Terceiro Setor no dia 19/10 em Lajeado contou com a participação de Dalmir do Amaral, Vice-presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo.

Na noite de 09 de novembro foi realizado no Clube Caixeiral/Campestre, sede social do centro, o Jantar-Baile de 86 anos do SindiCONTÁBIL Passo Fundo.

O grupo contabilistas ativas, associadas ao SindiCONTÁBIL Passo Fundo, iniciou um projeto de Educação Financeira para a comunidade, em especial, as situadas em bairros com famílias de baixa renda.

SindiCONTÁBIL pede revogação de novas regras do ICMS.
O presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres, acompanhado de diretores do Sindicato, esteve reunido com o delegado da Receita Estadual, Elisandro Sperandio, solicitando revogação de novas regras do ICMS.

Mais de cem quilos (121) de alimentos não perecíveis, arrecadados com os associados, durante a realização de cursos e palestras, foram doados pelo SindiCONTÁBIL Passo Fundo à Sociedade São Vicente de Paulo.

No início de 2018 eram 144 e no final do ano o número cresceu para 151 associados.

Diante de tudo isso, o presidente Gustavo Ferres, disse que fica evidenciado o êxito do trabalho realizado em 2018 pela atual diretoria e que neste ano os desafios serão grandes mas que as ações seguirão no mesmo ritmo.