Tema Junta Comercial é tratado com Secretário do Desenvolvimento

O presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, acompanhado de diretores do sindicato, esteve reunido como secretário do desenvolvimento de Passo Fundo, Carlos Eduardo Lopes da Silva. Ele manifestou a preocupação do sindicato e dos profissionais da contabilidade em relação as mudanças que estão ocorrendo na Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul - JUCISRS.

Os serviços da JUCISRS agora são digitais. Com isso os processos de  encaminhamento de processos de abertura, alteração e distrato de empresas no Registro Digital, bem como o registro dos Livros Digitais para fins de autenticação são feitos todos on-line pela internet.

Entre outras ações, definidas no encontro, estão o encaminhamento do assunto junto ao Prefeito Luciano Azevedo para buscar apoio no Estado visando obter uma agilidade neste processo. Também serão acionadas as entidades como CRCRS e SESCONRS.

No encontro estiveram presentes além do presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres, os diretores: Dalmir do Amaral, Luiz Ademir e Eliane Reolon.