Profissional contábil: um aliado indispensável nos negócios

25 de Abril é comemorado o Dia do Profissional da Contabilidade. Em Passo Fundo a data será comemorada no próximo dia 30/4, com jantar no CTG Lalau Miranda.

Hoje a classe contábil brasileira reúne mais de 500 mil profissionais em atividade no País, cerca de 40 mil deles no Rio Grande do Sul.

Responsáveis pelas áreas de orçamentos, demonstrativos financeiros, balanços, fechamento contábil, entre outros a profissão contábil é associada aos trabalhos de projetar, analisar, avaliar, orientar e produzir. No dia 25 de abril a homenagem é voltada para todos os profissionais da área - contadores e técnicos em contabilidade.

Conforme o presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres, a profissão desempenha um importante papel na sociedade, pois por meio dela é possível apuram custos, despesas, receitas, arrecadação de tributos, etc. Além disso, é ela que apura lucros ou prejuízos, que fornece subsídios para que as empresas prosperem com segurança.

As exigências cresceram; a gestão das empresas precisa ser controlada com extrema atenção; e a Ciência Contábil e o seu profissional passaram a evoluir juntos para responder às demandas, em qualquer das várias áreas em que atua.

Em Passo Fundo, a classe está reunida na sede do Sindicato dos Técnicos e Contadores, que é uma sociedade sem fins lucrativos, que tem com base territorial o total de 90 municípios, sendo constituído para fins de estudo, defesa, coordenação, proteção e representação legal da categoria profissional dos Técnicos em Contabilidade e Contadores.

Jantar em homenagem ao profissional contábil

O SindiCONTÁBIL Passo Fundo promove no próxima terça-feira, dia 30 de abril, às 20 horas, Jantar Dançante em homenagem ao Dia do Profissional Contábil (25 de abril) e dia do Trabalhador (01 de Maio).

O jantar ocorrerá no CTG Lalau Miranda e os ingressos podem ser adquiridos junto a secretaria do sindicato.

Informações pelo fone (54) 3312 2440.