Valores Que Ficam campanha aumenta recursos para Funcriança

Os profissionais da contabilidade estão de parabéns! A orientação aos contribuintes colaborou com o crescimento de 42,9% na destinação de recursos ao Fundo da Criança e do Adolescente, por meio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa (DIRPF) 2019, em relação a 2018.

A elevação representa R$ 4,2 milhões a mais do que o destinado pelos gaúchos no ano anterior – o que totaliza um montante de mais de R$ 13,8 milhões que permaneceram no Estado, para aplicação em projetos sociais cadastrados no Funcriança. Com esse resultado, o RS apresentou o maior crescimento do País em destinação do IR devido, diretamente na Declaração.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade, Celso Luft, destaca o trabalho realizado pela classe contábil no período da DIRPF e salienta a importância de que os profissionais prossigam orientando seus clientes, com o objetivo de manter a destinação, ao longo do ano, agora tanto para os Fundos da Criança e do Adolescente, quanto para o Fundo do Idoso. Contribuintes pessoas físicas podem destinar até 6%, com base em estimativa do total devido do Imposto de Renda, e pessoas jurídicas que declaram pelo lucro real, até o limite de 1%.

Os profissionais da contabilidade estão habilitados a orientar os contribuintes a se engajarem nessa ação social com segurança, mantendo no Estado recursos importantes para melhorar a qualidade de vida de quem precisa.

Na foto: Presidente do CRCRS, Ana Tércia L. Rodrigues; Guri de Uruguaiana; músico Renato Borghetti; e superintendente Adjunto da RFB 10ª Região, Ademir Gomes de Oliveira