Reunião busca solução para demora na emissão de alvarás

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Lopes da Silva, participou de reunião de diretoria do SindiCONTÁBIL Passo Fundo na tarde de 22 de junho. Na oportunidade os diretores repassaram ao Secretário a preocupação dos profissionais de contabilidade em relação aos atrasos e demora na liberação de alvarás junto a Prefeitura.

O Secretário falou das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia de coronavírus, com a diminuição de pessoal, o que afetou o atendimento presencial. Ele relatou que todos os setores da Prefeitura foram afetados com a pandemia. Assegurou que está adotando medidas para amenizar os atrasos na concessão de alvarás de funcionamento de estabelecimentos na cidade.

O presidente do SindiCONTÁBIL Passo Fundo, Gustavo Ferres, e os diretores se colocaram a disposição para colaborar de alguma forma com a Secretaria para amenizar as dificuldades. Lembraram que a concessão de alvarás é de fundamental importância para que novas empresas possam abrir e desta forma gerar desenvolvimento econômico para o município.