25 de abril, Dia do Profissional da Contabilidade

No Rio Grande do Sul são mais de 37 mil registrados, que se reinventam e se adaptam a cada nova situação, na busca constante do crescimento sustentável da sociedade.

No Brasil, já são mais de 500 mil profissionais que se dedicam a área contábil, atuando diretamente na gestão financeira das empresas, independentemente do porte, fornecendo informações, que amparam a correta tomada de decisão, e dando suporte para empreendedorismo.

O Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul comemora 75 anos de fundação, também neste dia 25 de abril.

Em 25 de abril, o Conselho de Contabilidade do RS completa 75 anos de fundação. Tempo suficiente para chancelar suas gestões calcadas na ética, na inovação e no aperfeiçoamento profissional.

A cerimônia de fundação foi realizada no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre, na data de 25 de abril de 1947, com Henrique Desjardins na presidência - primeiro presidente da entidade e detentor do registro nº 1.

Chega aos 75 anos com o contador Márcio Schuch Silveira à frente da entidade, 25º presidente, que, reforçando as características da transformação e da contemporaneidade, o slogan da sua gestão define a trajetória e o momento do Conselho: Conectados na Evolução.

Hoje, o Conselho de Contabilidade ocupa três andares de um moderno prédio corporativo situado na Rua Gutemberg 151, além de uma loja na Rua Senador Tarso Dutra, 170, sala 101, para atendimento aos profissionais.