Mesa-redonda sobre a emissão de notas fiscais de serviços

O SindiCONTÁBIL Passo Fundo promoveu um encontro com os fiscais da Prefeitura para debater o decreto 62/2023.
Um grande número de associados participaram do encontro na manhã de 16 de agosto. A abertura foi feita pelo presidente Nazareno Domingos e na oportunidade também falou aos presentes o delegado CRC, Dalmir do Amaral, convidando para a Convenção de Contabilidade do RS, que ocorre de 25 à 27 de outubro, em Bento Gonçalves.
Por parte da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Passo Fundo coordenou a exposição sobre o decreto 62/2023, o chefe do núcleo de fiscalização da SEF, Demétrio Cristiano Nascimento. Ele apresentou a equipe de auditores e fiscais da secretaria que se fizeram presentes.
Os profissionais da contabilidade puderam esclarecer dúvidas sobre os aspectos relevantes do decreto 62/2023, que regulamenta a emissão das notas fiscais de serviços.
Ao final ficou encaminhado a possibilidade da categoria dos profissionais contábeis solicitarem ao Município a prorrogação do prazo de início da emissão eletrônica de notas, sugestões de ajustes no layout entre outras demandas vindas dos clientes.