Sindicato apoia campanha

Contribuintes do Imposto de Renda devem realizar destinações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA) até o dia 31 de dezembro. Campanha Transforme seu Leão em um Leãozinho busca a conscientização da população.

A doação é a forma dos contribuintes do Imposto de Renda, do lucro real e do ajuste completo fazerem a sua parte através das destinações anuais das parcelas de até 1% e 6% ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (FUMDICA), gerido pelo COMDICA, para o custeio das ações de assistência e proteção às nossas crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade. E sem prejuízo aos doadores a serem abatidos nas declarações de ajuste, podendo diminuir a diferença a pagar ou aumentar a restituição. Viabilize a assistência às Crianças e Adolescentes de nossa cidade. Contribua na formação de novos cidadãos. Crianças, adolescentes e a sociedade como todo agradecem.

Conforme o presidente do Sindicato dos Técnicos em Contabilidade e Contadores de Passo Fundo, Edson Salvador, os profissionais da contabilidade apoiam esta campanha, pois destinar parte do Imposto de Renda para o Fumdica é garantir que o dinheiro seja investido em projetos promovidos por 31 entidades locais contribuindo para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

No ano passado, a campanha arrecadou pouco mais de R$ 650 mil e, neste ano, a estimativa é ultrapassar os R$ 800 mil. Valores que ainda são pequenos perto do potencial de arrecadação de Passo Fundo, que é de R$ 5 milhões.

Outras informações podem ser obtidas nos números (54) 3312-3070 (Comdica), (54) 3316-9600 (Receita Federal) e (54) 3312-1448 (Sindicato dos Contabilistas de Passo Fundo).

Quem pode realizar as doações?

- Pessoas jurídicas: tributadas com base no lucro real, podem ser integralmente deduzidos na Declaração de informações econômico-fiscais da pessoa jurídica (DIPJ) os valores destinados ao Fumdica, gerido pelo Comdica, até o limite de 1% do imposto devido apurado.

- Pessoa física: que apresentem declaração de ajuste anual do imposto de renda pelo modelo complemento o limite aproveitável das doações alcança o percentual de 6% do imposto devido.

Como fazer?

As doações podem ser feitas por meio de depósito identificado (nome, CPF ou CNPJ) até o último dia útil do ano em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNPJ: 17831372/0001-62) em uma das contas bancárias abaixo:

- Banco do Brasil

Agência: 0092-2